A Federação de Triatlo de Portugal decidiu dedicar os novos equipamentos ao tema da proteção dos oceanos e sustentabilidade ambiental, afirmando essa bandeira como um dos projetos de responsabilidade social da FTP até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A Federação de Triatlo de Portugal convocou 35 triatletas para representarem Portugal na Taça da Europa de Quarteira, a disputar-se entre 26 e 27 de março, entre elites e juniores, segundo documento publicado no site da FTP.

A World Triathlon (Federação Internacional de Triatlo) decidiu proibir a participação de atletas e árbitros russos e bielorrussos em todas as competições internacionais e eventos oficiais.

A festa do triatlo regressa este domingo (20), na Quinta do Lago – Algarve, com a primeira prova a contar para a Taça de Portugal e a funcionar também como apuramento para a Taça de Europa de Quarteira, no final de Março.

Juntámos quatro marcas e cinco modelos de alguns dos fatos isotérmicos de neoprene mais utilizadas em Portugal. Com o objetivo claro de beneficiarmos dos muitos anos de experiência de Miguel Tiago Silva, convidámo-lo a ajudar-nos neste grande teste.

O novo presidente da Federação de Triatlo de Portugal assume a ambição de aumentar a representação do triatlo nacional nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, face aos três representantes que estiveram em Tóquio. O desejo foi manifestado durante a tomada de posse dos novos órgãos sociais da FTP.

A nova equipa federativa toma posse esta sexta-feira, dia 19 de Novembro, mas a Triatl3ta sabe que o nome do novo Diretor Técnico Nacional (DTN) já está escolhido, será José Estrangeiro.