O acordar no Onyria Quinta da Marinha Hotel foi com os olhos no lago plantado no verde do golf. Pouco passavam das 8h30 da manhã quando os cerca de 20 triatletas participantes do Tri-Weekend entraram na água. Estava dado o tiro de partida para um fim-de-semana de treino e convívio entre amigos e famílias.

“Foi uma boa oportunidade para voltarmos. Desenhámos um campo de treino de forma a integrar toda a família e proporcionar um fim-de-semana especial. Juntámos o triatlo ao golf, ao Yoga, reforço muscular, workshop de cocktails e boa comida”, explica Paulo Figueiredo, director do Onyria Quinta da Marinha Hotel, em Cascais.

treino de natação
treino de ciclismo

Sob a liderança técnica de Lino Barruncho, os participantes chegaram ao “estágio” na sexta-feira (12 de Junho) à noite. Na manhã seguinte, o dia começou com a natação no lago do campo de golf, a 150 metros da mesa do pequeno-almoço. Um espelho de água especial, onde o habitual lodo e água turva deste tipo de lagos se transforma numa apetecível pista de natação, de água corrente e excelente visibilidade.

A manhã continuou com uma volta de ciclismo de cerca 90km, com direito a passeio na serra de Sintra, volta pela Ericeira e regresso a Cascais por São João das Lampas. Quem quis, correu de seguida.

Para a parte da tarde ficou reservada a aula de Yoga, o reforço muscular e a clínica de golf. O churrasco que se seguiu foi mais do que merecido, depois o workshop de cocktails no bar e o descanso nos totalmente renovados quartos do hotel oficial do Ironman Cascais.

Domingo foi dia de repetir a dose da natação e correr com vista para o Atlântico, na estada do Guincho. Para a história fica um fim-de-semana para repetir. “Temos oportunidade de desenvolver vários formatos, uns mais técnicos e intensos, outros mais próximos desta ideia de conciliar o triatlo com a vida em família”, conclui Paulo Figueiredo.