O tempo já está a contar. Faltam menos de quatro meses para o primeiro Ironman Portugal Cascais na distância completa. Outubro está já aí. Os percursos foram alterados para proporcionarem uma experiência mais bonita. Os olhos estão postos em Cascais, até porque será das poucas provas que este ano terá slots para o Havai.
As alterações dos percursos face ao que estava previsto para 2020 “não vão tornar a prova mais difícil, mas sim mais bonita”. A garantia é dada por Jorge Paulo Pereira, responsável pelo Ironman Portugal Cascais. A Serra de Sintra vai substituir a A16 no ciclismo, e corrida já não vai à Marginal como estava planeado, estendendo-se agora pelo Guincho.
Estas são as principais novidades nos percursos da distância completa e média distância das provas que acontecem em Cascais a 23 e 24 de Outubro. No que diz respeito ao ciclismo, há ainda mais uma alteração. Para evitar envolver o concelho de Lisboa na organização, o que levantaria problemas logísticos, os retornos serão feitos em Algés, no caso do full, e em Paço de Arcos para quem fizer o half. Assim sendo, a prova já não vai a Alcântara como estava previsto inicialmente para a prova de 2020.
Será um fim de semana de muita animação, com o envolvimento de 5.500 atletas e cerca de 15 mil acompanhantes. A festa arranca sábado (23 de Outubro), com o full e prolonga-se até domingo (24 de Outubro) com o 70.3. As inscrições encontram-se esgotadas e a organização não planeia, pelo menos para já, reabrir novas vagas se houver desistências. “O que temos pela frente é um evento cheio. É nisso que estamos a trabalhar, depois logo veremos, mas não me parece que abrir nova fase de inscrições seja algo que esteja na mente da IM Internacional, pelo menos para já”, explica Jorge Paulo Pereira.
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