Exatamente a 365 dias do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Federação Triatlo de Portugal fez questão de festejar esta data juntando no Comité Olímpico de Portugal os triatletas Melanie Santos, Helena Paula Carvalho, Gabriela Ribeiro, Filipe Marques e os nossos "Joões", como carinhosamente foram chamados, João Pereira e João Silva. Vasco Vilaça, apesar de estar na Suécia, marcou presença através de um vídeo, falando à semelhança de todos os seus colegas dos seus principais objetivos e demais perspetivas para os Jogos que se aproximam.

Vasco Rodrigues, presidente da FTP, fez questão de agradecer os apoios que têm vindo a receber nesta caminhada, salientando o apoio recebido da Secretaria do Estado e Juventude e do Comité Olímpico de Portugal. Pese embora a relevância destes apoios, Vasco Rodrigues fez questão de dar a conhecer a importância do papel que a marca ONDA tem vindo a ter ao longo panorama nacional de triatlo, sendo o mais antigo parceiro da FTP.

Numa história com mais de vinte anos e que quase já se confunde com a história do triatlo nacional, Pedro Torres, em representação da marca ONDA e da empresa P&R Têxteis, acabou por fazer a apresentação oficial do trisuit que a ONDA desenvolveu para os atletas olímpicos. Frisando que este é o melhor fato de competição até hoje desenvolvido, destacou as características com que o mesmo e falou ainda em particular do seu design. Por sua vez, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo fez questão de enaltecer a ligação desta empresa portuguesa ao desporto nacional, dando-a como um excelente exemplo da presença de empresas nacionais neste tipo de projetos. Também o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino enalteceu o empenho dos atletas nesta altura de pandemia, bem como a garra com que estão a encarar a hipótese de alcançar um lugar para as estafetas mistas nos JO,. Por sua vez, o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço destacou o empenho e os excelentes resultados que Filipe Marques, num recente percurso, tem obtido rumo ao seu apuramento para Tóquio 2020.

Ainda sobre o trisuit que a marca ONDA desenvolveu especialmente para estes Jogos, a Triatl3ta deixa abaixo o link do texto publicado na revista nº 14, Trisuite mais leve para voar em Tóquio onde em primeira mão demos a conhecer todos os pormenores sobre este fantástico trisuit da ONDA