A festa fez-se em Alhandra com o fantástico desempenho das equipas portuguesas no Campeonato Europeu de Clubes de Estafetas Mistas que se realizou no passado dia 5 de Outubro.

Sport Lisboa e Benfica é Vice Campeão Europeu de Estafetas Mistas

O Sport Lisboa e Benfica alcançou a segunda posição, discutindo até aos últimos 100 metros de corrida a 1ª posição, altura em que João Pereira foi obrigado a parar para cumprir uma penalização de 10’’, retirando-lhe a hipótese de discutir a vitória final, que assim foi conquistada pelo clube francês Poissy Triathlon. Faziam parte da equipa do Benfica, Melanie Santos, João Silva, Katie Zafares e João Pereira.

Estiveram presentes nesta prova mais duas equipas nacionais, o Portugal Talentus e o Clube de Natação de Torres Novas, que ficaram na 5ª e 8ª posição respetivamente.

Equipa do Benfica Vice-Campeã Europeia de Clubes em Estafetas Mistas
Equipa do Alhandra Campeã Europeia Junior de Clubes em Estafetas Mistas

Alhandra Sporting Club é Campeão Europeu Júnior de Estafetas Mistas

Alhandra rejubilou com a prova dos juniores. A jogar em casa, Inês Rico, François Vie, Gabriela Ribeiro e Afonso Nunes estavam determinados em garantir que a Taça de Campeões da Europa não sairia de Alhandra. E assim foi, com uma prova exemplar e um extraordinário espírito de equipa, o ASC, um dos grandes responsáveis na formação jovem, venceu o Campeonato Nacional Europeu Júnior de Estafetas Mistas.

Também estiveram presentes em prova mais duas equipas nacionais, o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, obtendo respectivamente a 7ª e 10ª posição final.

A equipa de reportagem da Triatl3ta não faltou a estas festa e as fotos das provas já estão disponíveis para todos.