E se em vez dos 3.000 metros previstos para a natação, os triatletas só nadassem 1.500, 750, ou simplesmente, não o pudessem fazer no mundial de Pontevedra? As três opções estão em cima da mesa devido à temperatura da água conjugada com a baixa temperatura do ar.

Mundial Multisport de Pontevedra

A explicação foi dada à Triatl3ta por fonte oficial da prova, mas a decisão final só será tomada este sábado, às 7 horas da manhã (hora local) uma hora antes do início da prova.

Se Pontevedra amanhecer este sábado como acordou hoje, sexta-feira, o segmento de natação será reduzido para metade. Isto porque a média da temperatura da água do rio (14,5.ºC) conjugada com a ambiente (11.ºC) é inferior a 14.ºC. A questão é que se esse valor cair para menos de 12.ºC, a natação será mesmo cancelada.

O plano C, como detalhou a organização, pode passar por um segmento de Natação de apenas 750 metros. Apesar dos desejos de quem veio à Galiza para competir na distância fixada, parece pouco provável que os triatleta possam cumprir os 3.000 metros de natação. Resta descansar e aguardar que o sol nasça.