A festa do triatlo regressa este domingo (20), na Quinta do Lago – Algarve, com a primeira prova a contar para a Taça de Portugal e a funcionar também como apuramento para a Taça de Europa de Quarteira, no final de Março.

Com cerca de 300 atletas inscritos, a festa do triatlo promete animar o domingo a sul. Depois de dois anos de pandemia, o regresso à normalidade possível está agendado para a Quinta do Lago. Além da disputa da primeira etapa da Taça de Portugal, os olhos vão estar igualmente postos no apuramento da seleção para a Taça da Europa de Quarteira.

Com vaga garantida para a prova do final de março, estão já Vasco Vilaça, João Silva, Melanie Santos, Ricardo Batista, Maria Tomé, Miguel Tiago Silva e Helena Carvalho. Falta saber quem vai preencher as restantes vagas para a prova de elites. Esses lugares serão atribuídos aos quatro primeiros classificados homens, descontando os já apurados, e às cinco primeiras mulheres, excluindo igualmente as três que já têm vaga garantida em Quarteira.

No caso do escalão júnior, o número de vagas para Quarteira está dependente da quota máxima atribuída pela ETU, ainda que a ordem de apuramento siga a classificação obtida no triatlo da Quinta do Lago.

Classificação na Taça de Portugal 2021

Masculinos: 1º C.N. Torres Novas

Femininos: 1º Alhandra S.C.