A segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, que decorreu no passado dia 23 de fevereiro em Arronches, teve como clubes vencedores o Clube de Natação de Torres Novas, no género masculino e o Alhandra Sporting Club no género feminino.

Primeira corrida do Duatlo de Arronches do género masculino
Primeira corrida do Duatlo de Arronches do género feminino

Individualmente, Rafael Domingos, Estoril Praia Credibom e Inês Rico, Alhandra Sporting Club foram os grandes vencedores da prova.

Revelando um excelente momento de forma, Rafael Domingos falou-nos sobre a sua prova:

“Foi uma prova um pouco atípica. A primeira corrida é sempre muito dura aqui em Arronches, com muita subida, com piso em empedrado, o que a torna especialmente difícil. Eu cheguei ao PT1 juntamente com o Ricardo Batista e com o João Bragadeste, mas a cerca de 9’’ do Marco Miguel e 6’’do Gil Maia. Fiz uma transição bastante rápida, saí forte no ciclismo e consegui encostar no Gil e acabámos por apanhar o Marco um pouco mais à frente. Fomos trabalhando os três, mas sabendo que o Marco é um excelente corredor (e o Gil também), sabia que precisava do Gil para conseguir atacar e fugir . Numa subida, eu e o Gil conseguimos fugir do Marco e fomos sempre os dois a rodar e a rolar (o Gil estava bastante forte no ciclismo, o que ajudou bastante) ganhando assim alguma vantagem. Na segunda corrida, foi dar tudo o que tinha e correu bem, acabando por vencer.”
Rafael Domingos, vencedor absoluto no género masculino do Duatlo de Arronches 2019

Na segunda posição ficou Gil Maia, Associação Lince Triathlon. que só perdeu o contato com o Rafael na segunda corrida. Marco Miguel, do CPA, acabou por ficar na terceira posição.

Já na prova feminina, a jovem cadete Inês Rico, obtinha aqui a sua primeira vitória à geral.

“No ano passado, depois de sair completamente isolada para o segmento de ciclismo, tive um problema mecânico na bicicleta que provavelmente me terá retirado a hipótese de ter feito aqui, na altura, a minha primeira vitória absoluta. Este ano foi um bocadinho diferente, pois durante grande parte da prova estive lado a lado com a Ana Filipa Santos. Chegámos juntas ao PT1 e partimos isoladas para o segmento de ciclismo. Aí, entendemo-nos muito bem e conseguimos chegar isoladas para a segunda corrida, onde após uma rápida transição ataquei forte e acabei por vencer.”
Inês Rico, vencedora absoluta no género feminino do Duatlo de Arronches 2019

Ana Filipa Santos, Rio Maior Triatlo, depois de ter vencido a prova inaugural deste campeonato, ficou na segunda posição, enquanto Madalena Almeida, do CN Torres Novas, encerrou o pódio, ao obter a terceira posição.

Segmento de ciclismo do Duatlo de Arronches 2019
Pequeno grupo de ciclistas no Duatlo de Arronches 2019