Triatletas Universitários

Foi em verdadeiro ambiente de festa que no passado fim de semana de 17 e 18 de abril se regressou às competições de triatlo no Algarve, com a equipa de estafetas mistas do Outsystems Olímpico de Oeiras a sagrar-se bicampeão nacional. Maria Tomé, Alexandre Montez, Helena Paula Carvalho e Miguel Tiago Silva fizeram uma prova exemplar, obtendo uma excelente vitoria naquele que foi o 1⁰ Triatlo da Quinta do Lago. Na segunda posição ficou a equipa do Sporting Clube de Portugal e o CNATRIL completou o pódio.


Triatletas Universitários

Os clubes responderam em massa à chamada para a primeira prova do ano e as equipas veteranas deram uma emoção extra à prova disputando a vitoria até ao fim. A equipa do CNATRIL acabou por se sagrar vencedora, numa emocionante disputa entre Sérgio Dias, Bruno Pais e Hugo Miguel Sousa. Recolhemos o depoimento de Sérgio Dias elemento da equipa do CNATRIL que nos falou sobre a competição e da sua prova. "O destaque maior do fim-de-semana é o regresso das competições, em jornada dupla, e num ambiente de festa e convívio. Algo que todos devemos celebrar.

Sobre os veteranos, há já vários anos que o ambiente saudável de disputa, mas acima de tudo de camaradagem são a nota dominante. A Quinta do Lago foi mais um exemplo. Quatro equipas discutiram o escalão na entrada para a última estafeta, e o pódio só ficou definido na corrida final. Desta vez o CNATRIL levou a melhor, sobre o Estoril Praia e o Clube Olímpico de Oeiras, estou certo de que até ao final da época ainda teremos mais alguns destes duelos fantásticos.

Quanto ao Bruno o lugar dele é na modalidade, a transmitir conhecimento enquanto treinador, e a continuar a inspirar tantos atletas que se habituaram a vê-lo competir ao mais alto nível. Agora numa perspectiva mais recreativa, espero que o “Bruno Pais treinador” deixe o “Bruno País atleta” competir mais vezes." No escalão de juvenis, a vitória foi para o Alhandra Sport Club, seguido do Sport Lisboa e Benfica e do Olímpico de Oeiras. Nos cadetes, o pódio dos juvenis repetiu-se. Já nos séniores, o vencedor foi o Sporting Clube de Portugal, acompanhado pelo Outsytems Olímpico de Oeiras e Alhandra Sport Club. No dia anterior anterior foi a vez dos atletas mais jovens disputarem o Aquatlo da Quinta do Lago. A prova decorreu muito bem contando com a presença de várias equipas nacionais.