O campeonato nacional de clubes de longa distância arranca este sábado (29), em Caminha, com o previsível duelo entre o Estoril Praia Credibom e o CNATRIL pelos primeiros lugares, com algumas surpresas à espreita entre os quase 400 atletas.

triatletas Portugueses

O Minho volta a marcar o calendário nacional ao receber a primeira prova de média distância da época (1,9km / 90km/ 21km). Depois de na época passada Caminha ter decidido os títulos nacionais coletivos e individuais, desta vez a disputa é pela primeira etapa do nacional de clubes que contará ainda com o triatlo do Mogadouro e a histórica prova no Douro.

Em 2020, a vitória no sector masculino ficou para o Estoril Praia Credibom, que viu Filipe Azevedo sagrar-se também campeão nacional. No sector feminino, a vitória foi para o CNATRIL e para Raquel Rocha. Este sábado, a luta prevê-se animada com a possibilidade de os “ “Marretas do Norte” se intrometerem na disputa dos lugares da frente, onde também deverá estar Outsystems Olímpico de Oeiras e uma ou outra surpresa.

Na prova feminina, o CNATRIL parte com boas possibilidades de revalidar o título de 2020. Estoril Praia Credibom, Outsystems Olímpico de Oeiras e Oriental de Lisboa vão também lutar pelo pódio